A MN

A Empresa

MN Importação, Exportação e Comércio de Suprimentos Terapêuticos e de Reabilitação Ltda importa e comercializa materiais e suprimentos terapêuticos especiais nas áreas de Terapia da Mão e Terapia Assistiva.

Os equipamentos têm como objetivo auxiliar em tratamentos de Terapia Ocupacional e de Fisioterapia, aumentando o grau de autonomia de pessoas com problemas físicos provisórios ou definitivos, além de ajudar na manutenção da postura adequada, principalmente em atividades da vida diária.


Histórico

A MN, importadora e comercializadora de suprimentos terapêuticos, surgiu da associação de terapeutas ocupacionais especialistas nas áreas de terapia da mão e de neurologia.No início dos anos 90, a dificuldade na aquisição de suprimentos e materiais na área de terapia da mão estimulou a idéia de se importar a matéria-prima para confecção de órteses (termoplástico) diretamente dos fabricantes internacionais.

O material existente na época no Brasil, também importado, apresentava aspectos como a dificuldade de acesso, o alto custo e a baixa qualidade, que induziam ao contato direto com empresas no exterior em busca de alternativas viáveis ao mercado nacional.


Pioneirismo

Quando a MN surgiu, em 1992, não havia projeto similar no mercado, sendo reconhecidamente a empresa pioneira na difusão do termoplástico em âmbito nacional.

O termoplástico (material cuja composição é um misto de plástico e borracha), obedece a uma lógica variável de flexibilidade, molde e adaptação. Na prática, o molde da órtese é desenhado no termoplástico, recortado, mergulhado em água quente a 72°C e moldado no próprio paciente.

Cada tipo de termoplástico possui uma característica própria. A experiência terapêutica demonstra que materiais de baixa qualidade apresentam dificuldades e problemas no processo de aplicação, uma vez que a manipulação é feita diretamente no paciente: de fato, a qualidade é um fator imprescindível nesta área. E é por isso que a MN só trabalha com o que há de melhor e fornece opções que se adaptam a técnica e habilidade de cada terapeuta.


Diversificação

Com a introdução do termoplástico, adveio igualmente a necessidade de importação de acessórios como aquecedores e tesouras adequados; tiras especiais para fixação, forrações e auxiliares diversos – artigos antes inexistentes no mercado nacional e que agora encontram-se disponíveis no catálogo da MN.

Para atender às necessidades específicas do cliente a MN sempre visou a melhoria da qualidade de vida dos nossos clientes, tornando mais acessível esta tecnologia e colaborando para que o cotidiano de pessoas com dificuldades motoras, ocasionais ou definitivas, seja efetivamente funcional.