Comunicação Escrita e Leitura


ADAPTAÇÃO BULBO PARA ESCRITA

ADAPTAÇÃO BULBO PARA ESCRITA

Adaptação de plástico no formato de bulbo, utilizável em qualquer caneta ou lápis padrão. Proporciona uma postura de escrita confortável. Vendida em pacote com 3 unidades.

Código:
➜ MN21021


ADAPTAÇÃO CROSSOVER PARA ESCRITA

ADAPTAÇÃO CROSSOVER PARA ESCRITA

Evita que os dedos se cruzem na preensão. Pode ser utilizada por destros ou canhotos. As aletas macias mantém os dedos na posição correta durante a escrita.

Código:
➜ MN904112


ADAPTAÇÃO MOUSE PARA ESCRITA

ADAPTAÇÃO MOUSE PARA ESCRITA

Ideal para pessoas com fraqueza muscular, déficits de mão e destreza diminuída. Pode ser utilizada por destros ou canhotos. Possui duas versões: sem peso e com pesos. O modelo com pesos vem acompanhado de 9 pesos de 20g cada, encaixados na parte inferior da adaptação, que devem ser utilizados para aumentar a estabilidade da adaptação o quanto e quando necessários.

Código:
➜ MN906125 – sem peso
➜ MN906126 – com pesos


ADAPTAÇÃO “PASSARINHO” PARA ESCRITA

Essa adaptação é ideal para pessoas com déficit em coordenação, destreza ou força de preensão. Pode ser utilizada por pessoas portadoras de artrite ou problemas neurológicos. Perfeito para pessoas que não possuem preensão em pinça. Desenhada para acomodar de maneira confortável qualquer uma das mãos. Desliza facilmente. Feita de acrílico durável. Pode ser utilizada com a mão direita ou esquerda.

Código:
➜ MN21003


ADAPTAÇÃO TRIANGULAR PARA ESCRITA

ADAPTAÇÃO TRIANGULAR PARA ESCRITA

A adaptação ajusta-se à maioria dos lápis e canetas comuns. Vendida em pacote com 3 unidades.

Código:
➜ MN21018-P


AUXILIAR PARA DIGITAÇÃO SLIP ON

AUXILIAR PARA DIGITAÇÃO SLIP ON

Deslize o Slip-On pela mão e ajuste-o com o velcro®. Especialmente desenhado para pacientes com preensão limitada ou musculatura fraca de dedos. É necessária flexão de punho e cotovelo para a utilização adequada desta adaptação. Ajustável com aquecedor. Feito de Kydex®.

Códigos:
➜ MN21012 – Esquerdo
➜ MN21013 – Direito


LUPA DE PÁGINA INTEIRA

LUPA DE PÁGINA INTEIRA

Esta lupa reduz o esforço dos olhos e facilita a leitura de mapas, jornais e outros documentos. Aumenta uma página inteira ao mesmo tempo. A lente tem uma área de aumento que mede 23cm x 16cm. Aumenta o objeto em 2 vezes. São dois modelos: flexível e rígida.

Códigos:
➜ MN24030 – flexível
➜ MN81429 – rígida


LUPA DE PENDURAR

LUPA DE PENDURAR

A lupa é colocada em volta do pescoço, deixando ambas as mãos livres. A lupa é mantida no lugar pelos dois pés de espuma que descansam sobre o peito e um cordão ajustável. Leve, é feita de acrílico. A área de 10 cm de diâmetro fornece um aumento de 3 vezes. A inserção bifocal fornece um aumento de 5 vezes.

Código:
➜ MN24036


LUPA DE PENDURAR COM LUZ

LUPA DE PENDURAR COM LUZ

Ideal para leitura, consertos, costuras, colecionadores, etc. Feita de lente acrílica de cristal e corpo de plástico rígido onde se acopla a lâmpada e um compartimento de pilhas. Fornece um aumento de 2 vezes e o bifocal, de 4 vezes. Utiliza 2 pilhas “AA” não inclusas.

Código:
➜ MN99906


LUPA HORIZONTAL

LUPA HORIZONTAL

Esta lupa mede 2cm x 19cm e proporciona um aumento de duas vezes. Funciona como uma régua ao seguir um texto aumentando linha por linha. Seu tamanho portátil permite o acondicionamento fácil em bolsas ou no bolso.

Código:
➜ MN01653


LUPA PARA VIDRO DE REMÉDIO

LUPA PARA VIDRO DE REMÉDIO

Aumento de 3 vezes. Ajusta-se à maioria dos vidros de remédio tamanho padrão. Possui um braço retrátil que facilita o armazenamento quando não estiver em uso.

Código:
➜ MN24035


PRANCHETA COM ADAPTAÇÃO IMANTADA PARA ESCRITA

PRANCHETA COM ADAPTAÇÃO IMANTADA PARA ESCRITA

É um instrumento imantado designado para escrita, leve e de design ergonômico. Inclui um ímã localizado na base, uma prancheta de metal (30cm x 45cm) e 3 capas amortecedoras de densidades variadas que acomodam todos os tipos de tremores (suave, moderado e severo). Para adultos e crianças.

Código:
➜ MN900253


SUPORTE DE LIVRO PARA MESA

SUPORTE DE LIVRO PARA MESA

Este suporte foi especialmente desenhado para sustentar livros de texto, manuais de consulta, agendas, revistas e jornais. Possui dois prendedores ajustáveis que mantêm as folhas abertas para facilitar a leitura e a digitação do texto. Prende encadernações de formato A4 e de 3 argolas. Se ajusta a 9 alturas diferentes. Mede 29,5cm de largura por 24,5cm de altura. Não contém látex.

Código:
➜ MN28803