Alimentação


APARADOR DE COMIDA EM AÇO INOXIDÁVEL

APARADOR DE COMIDA EM AÇO INOXIDÁVEL

Este aparador de comida feito em peça única evita o acúmulo de comida que costuma acontecer em junções. Não há parafusos, rebites ou peças separadas que possam cair ou quebrar. Este aparador dá ao indivíduo maior independência e ajusta-se a vários tipos de pratos (de 23 a 28cm de diâmetro). Pode ser colocado facilmente mesmo por pessoas que utilizem somente uma das mãos. Lavável em máquina.

Código:
➜ MN35242


APARADOR DE COMIDA EM PLÁSTICO TRANSPARENTE

APARADOR DE COMIDA EM PLÁSTICO TRANSPARENTE

O design deste aparador torna-o ideal para o uso em casa ou em restaurantes. Feito em policarbonato transparente, além de funcional é também atraente. Ajusta-se a pratos de diferentes diâmetros (22cm a 25cm), podendo ser colocado rapidamente com o uso de uma única mão. Lavável em máquina.

Código:
➜ MN35244


BORDA DE PRATO INTERNA

BORDA DE PRATO INTERNA

Aparador moldado em plástico, utilizável em pratos de diferentes diâmetros. Os ganchos são moldados diretamente na unidade, sem apresentar emendas ou articulações. Leve e fácil de colocar e remover.

Código:
➜ MN35213


CANECA COM ALÇAS E TAMPAS

CANECA COM ALÇAS E TAMPAS

Possui uma tampa com um bico que controla o fluxo do líquido. Suas duas alças facilitam a empunhadura e sua larga base previne tombamentos acidentais. Pode ir ao microondas e à máquina de lavar louças.

Código:
➜ MN36270


COPO RECORTADO

COPO RECORTADO

Ideal para pessoas com dificuldade em estender a cabeça devido a lesão em nível de pescoço. Também útil para crianças portadoras de paralisia cerebral. O recorte permite a visualização do líquido pelo terapeuta. Feito de plástico inquebrável, volume de 237ml.

Código:
➜ MN35273


PRATO ADAPTADO GRIPWARE®

PRATO ADAPTADO GRIPWARE®

Feito de melamina, tem um diâmetro de 20 cm e a borda lateral com a altura variando de 3 cm a 1,3 cm (recorte). Não vai ao micro-ondas. Possui borrachas antiderrapantes na base. Produto ideal para pessoas com flexibilidade e coordenação motora limitadas, ataxia ou outra desordem neurológica.

Código:
➜ MN35226


PRATO COM RELEVO INTERNO

PRATO COM RELEVO INTERNO

É um auxiliar valioso para pessoas que se alimentam com apenas uma das mãos. Sua borda de 1,5 cm de altura não permite que o alimento caia para fora do prato e facilita a alimentação com o garfo ou colher. Possui 23 cm de diâmetro. Vai ao microondas, é lavável na máquina e é autoclavável.

Código:
➜ MN34123


SUBSTITUIÇÃO DE PREENSÃO ECONÔMICA

SUBSTITUIÇÃO DE PREENSÃO ECONÔMICA

Econômico e ajustável através de Velcro® e anel em D. Pode servir também como adaptação para canetas e lápis. Fácil de colocar e tirar. Feito de algodão. Lavável em máquina.

Código:
➜ MN35344


SUBSTITUIÇÃO DE PREENSÃO QUAD-CARE

SUBSTITUIÇÃO DE PREENSÃO QUAD-CARE

Desenhado especialmente para quadriplégicos. Esta adaptação com encaixe para utensílios permite às pessoas com preensão limitada ou ausente o uso de talheres, instrumentos para escrita, etc. O bloco de plástico em formato de cone tem um fechamento em gancho e argola de Velcro® que passam por um anel em “D” para melhor ajuste. Fácil de se colocar e tirar.

Código:
➜ MN28433


SUPORTE PARA CANUDOS E CANUDO FLEXÍVEL

SUPORTE PARA CANUDOS E CANUDO FLEXÍVEL

Suporte para canudos desenhado para se ajustar a qualquer canudo, prende-se a borda do copo. Com 8 furos que ajudam a manter os canudos no ângulo desejado. Canudo flexível feito de polietileno, é reutilizável. Possui 46cm de comprimento e pode ser facilmente dobrado a mão.

Código:
➜ MN35265 – suporte
➜ MN35263 – canudo


TALHER COM PESO

Este talher dá estabilidade para uma alimentação independente. É ideal para pessoas com controle manual limitado, portadoras de Parkinson ou espasticidade. O peso extra de 227g fornece maior controle da movimentação. O diâmetro do cabo é de 2,2cm. Lavável em máquina.

Código:
➜ MN36034 – faca com serra


TALHERES COM PESO GOOD GRIPS®

TALHERES COM PESO GOOD GRIPS®

O peso do cabo (170g) proporciona maior controle sobre a movimentação. Ideal para pessoas com controle manual limitado, com doença de Parkinson ou espasticidade. Cada talher apresenta um cabo Good Grips® e um formato especial do metal que permite dobrá-lo tanto para o uso com a mão direita quanto com a mão esquerda. A faca em balanço requer uma força mínima para cortar os alimentos.

Códigos:
➜ MN65560 – Garfo
➜ MN65561 – Colher de chá
➜ MN65562 – Colher de sopa
➜ MN65565 – Faca em balanço


TALHERES EM BALANÇO

TALHERES EM BALANÇO

Útil para quando a movimentação de punho e dedos está ausente ou limitada. Estes talheres permitem que a comida permaneça sempre nivelada. Cada talher pesa 28g e o cabo plástico possui 19cm de diâmetro. Lavável em máquina.

Códigos:
➜ MN36350 – Colher de chá
➜ MN36351 – Colher de sopa
➜ MN36353 – Garfo


TALHERES GOOD GRIPS®

TALHERES GOOD GRIPS®

São feitos de borracha macia, antiderrapante, com cabo flexível que se adapta confortavelmente a qualquer tipo de preensão e a qualquer ângulo. Adaptáveis para destros e canhotos.

Códigos:
➜ MN65591 – garfo
➜ MN65592 – faca em balanço
➜ MN65593 – colher de chá
➜ MN65594 – colher de sopa
➜ MN65595 – colher de sobremesa
➜ MN65599 – conjunto


TIGELA EM CONCHA COM BASE EM VENTOSA

TIGELA EM CONCHA COM BASE EM VENTOSA

Essa tigela de polipropileno possui 11,5cm de diâmetro e ela gira sobre a base para auxiliar a colocação da comida no talher. A base é em vinil e deve ser removida antes de ser colocada na máquina de lavar pratos. Suporta temperatura de até 80°C na parte superior da máquina. Não contém látex.

Código:
➜ MN900566